segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Boicote à MW2 pegando fogo

O boicote à Modern Warfare 2 realmente engrenou, e já causou um grande impacto em sites de venda. Todos estão dando o rating mínimo para o jogo (1 estrela), o que pode afetar diretamente as vendas do produto. 471 servidores foram renomeados com "boycot MW2".

Essa revolta em massa está sendo causada pelo fato de a Infinity Ward ter divulgado que MW2 não terá suporte a servidores dedicados (Algo que acontecia desde o primeiro título).

Uma petição contra essa decisão ultrapassou as 140 mil assinaturas, e agora os gamers de PC estão inundando o resto da internet. A versão de PC recebeu 162 classificações mínimas no Amazon – o que pode causar um prejuízo enorme nas vendas.

Uma rápida busca no Game-Monitor.com revela que já existem mais de 470 servers com "Boycot MW2" em seus títulos. Esses servers dedicados são dos jogos anteriores da série, incluindo o Modern Warfare e o World at War.

Mas parece que não haverá uma solução para o caso, tendo em vista que a Infinity Ward acredita piamente que o novo sistema deles será melhor para todo mundo. Os gamers poderão até comcordar com isso quando o jogo for lançado; Isso se eles chegarem a comprar.

Esse não é o primeiro boicote à MW2. A comunidade gamer já havia se manifestado contra a decisão da Infinity Ward de deliberadamente vender o jogo por 10 dólares a mais do que o preço padrão dos retails.

Parece que a infinity Ward está lidando diretamente com a questão do boicote, tendo em vista que TODOS os reviews mínimos foram apagados, sem mais nem menos.

Caso você não tenha entendido o motivo de os donos de PCs estarem tão putos, assista ao vídeo abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário