Como noticiamos anteriormente, a Sony distribuiu códigos para baixar a demo de "God of War III" para quem estivesse cadastrado no "Spartan Army", no site oficial do jogo. O PS Network foi um dos sortudos e, após jogar a demo por mais de 700 vezes (e lamentar 700 vezes quando ela terminava), fica fácil dizer o porquê de "God of War III" ser um dos jogos mais esperados desta geração.
Pra começar, a demo é a mesma apresentada na E3 2009. Por isso, se você já assistiu as dezenas de gravações feitas, não verá novidades aqui. Porém, poder jogá-la é muito melhor que ver um outro "zé mané" fazendo isto por você (ok, se você não tiver a demo, também somos um "zé mané").
O início, como sempre, serve para ensinar comandos básicos de ataque e outros especiais. Quem já conhecia a série não terá qualquer problema. Além dos ataques com quadrado, triângulo e agarrão com círculo, você pode combinar estes mesmos botões com L1 para fazer sequências destruidoras, principalmente se houverem muitos inimigos em volta. Uma nova e utilíssima combinação é a de agarrar um inimigo e apertar quadrado para usá-lo como escudo e ir trombando em tudo e todos.
Após treinar em alguns pobres soldados, surgem os primeiros trechos voltados para plataforma. Aqui, Kratos deve usar seu arco para atrair algumas "bonitas" criaturas aladas e usá-las para atravessar a caverna - como sempre, o "ajudante" é massacrado em seguida.
A parte seguinte começa a mostrar um pouco da escala que veremos em "GoW III", quando um enorme Titan surge no cenário e começa a ser atacado por Helios, que voa em sua biga em chamas. Antes, encaramos alguns soldados e um general centauro. Outra novidade do gameplay aparece - o bando se atira em cima de Kratos (o famoso "montinho"), mas basta mover o analógico esquerdo para que todos voem pelos ares. Isso, porém, não se compara à clássica sequência de botões que o centauro sofre, com sangue e tripas voando, o que mostra o grande fator "gore" que sempre esteve presente na série, mas que agora foi ampliado exponensialmente graças ao hardware do PS3.
Mais próximo do Titan, devemos usar a balestra. Porém, uma nova ameaça surge: uma espécie de Chimera. Com isso, é hora de testar uma nova arma, a Cestus, um poderoso punho de aço com cabeça de Leão e que causa grandes impactos. O ser sofre o pão que o diabo amassou e acaba sendo morto por seu próprio chifre
.
Com o caminho livre, basta usar a balestra para destruir a biga de Helios, que cai na mão do Titan e é arremessado longe. Após algumas salas, hora de encontrá-lo. Todo machucado, Helios é protegido por seus guardiões, mas não por muito tempo. Ao surgir um Troll, Kratos ganha uma nova função: a de usar os inimigos a seu favor. Após o clássico "QTE" (Quick Time Event), nosso guerreiro sobe no corpo do bicho e o comanda. Com a força, os escudos são destruídos com facilidade. Depois, é hora de Kratos "agradecer" o Troll a seu modo.
Aqui acontece a cena mais forte (e polêmica) da demonstração: em um belo close, Kratos arranca a cabeça de Helios, que agora serve como item. Com ela, você pode abrir passagens secretas, iluminar cavernas e cegar oponentes.
Ao chegar no abismo, hora de pular e usar as asas. Nesta sequência, Kratos começa a voar e você deve desviar dos obstáculos, que incluem pedras e até bolas de fogo. No final, ele avança no Titan e... fim de demo, para nossa tristeza.
O que pude ver é que quem já amava God of War vai amar mais ainda (e foi só a ponta do iceberg), mas quem não tinha apreço pela série deverá continuar com a mesma opinião. O fato é que o estilo de jogo ficou praticamente intacto, e a demo mostrou algumas poucas, mas ótimas adições, em especial a possibilidade de se usar os inimigos como arma, algo que coloca ainda mais emoção nos combates.
Visualmente, a arte característica aparece por todos os cantos e mostra a beleza do que está por vir. Apesar dos cenários presentes não serem lá os melhores exemplos, já é possível ver ótimas texturas e outros detalhes, como a incrível iluminação.
O jeito é sentar e esperar até que Março do ano que vem chegue "o mais rápido possível". Será uma longa espera...
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário